3 milhões de contribuintes já enviaram declaração do IR

3 milhões de contribuintes já enviaram declaração do IR
O número equivale a 10,7% de declarações previstas para este ano. O prazo de entrega termina no dia 29 de abril.

A Receita Federal recebeu 3.059.706 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 até as 17h de hoje (15), o décimo-quinto dia de entrega. O número equivale a 10,7% de declarações previstas para este ano. O prazo de entrega termina no dia 29 de abril.

O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal. A Receita liberou um ?Perguntão? elaborado para esclarecer dúvidas quanto a declaração referente ao exercício de 2016, ano-calendário de 2015.

O aplicativo do Imposto de Renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) na versão Android para a Google Play foi liberado na loja virtual da empresa. De acordo com a Receita, a versão iOS foi enviada para a Apple e aguarda liberação.

Quem perder o prazo de entrega estará sujeito a multa de 1% do imposto devido por mês de atraso ou de R$ 165,74, prevalecendo o maior valor. A multa máxima equivale a 20%.
Cerca de 28,5 milhões de contribuintes deverão enviar à Receita Federal a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física em 2016. A estimativa é do supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.

Fonte: https://siscontabil.com.br/Noticias/Ver/29323/3-milhoes-de-contribuintes-ja-enviaram-declaracao-do-ir

Autor: ASCOM

Confira outros informativos


Continue Lendo >>

Continue Lendo >>

Continue Lendo >>